quarta-feira, 28 de outubro de 2009

distrito 9 - o filme

ontem a noite, querendo me desvencilhar da monotonia de uma terça feria, resolvi ir até ao cinema. só não imaginava a cilada que eu iria entrar.
resolvi ir ao bh shopping – pra começar a roubada – por ser mais próximo da minha casa. encarei um pequeno engarrafamento que me tirou meros 40 minutos e uma imensurável parte da minha tolerância. sem contar as inúmeras voltas pelo estacionamento a procura de uma vaga.
já dentro do shopping e encarando as opções de filmes para a noite, decidir ver o “distrito 9”. fiquei na duvida entre “bastardos inglórios” e “o desinformante”; mas por causa da sinopse desta ficção científica, achei que seria mais interessante essa porcaria. puta que pariu, que merda de escolha! que grande cagada!
o filme começa e já percebo que estava diante de mais uma cilada hollywoodiana. essa porcaria começa em estilo de documentário e, percebendo a merda que fiz, pensei em ir embora; mas fui convencido pela minha namora a continuar na esperança desse exemplar do cinema trash dar uma melhorada. melhorou porra nenhuma. só foi piorando. o filme que começou em um formato pseudo-educativo mostrando as intolerâncias entre raças (humana e alienígena) ambientado em um lugar nada sugestivo - johanesburgo, passou para um formato muito manjado – o da busca pela cura através de sacação; com ligeiras pitadas de “jogos mortais”. e pra fechar com chave de ouro, essa merda de película encerra com lições de moral e a busca pelo amor.
resumindo: é uma merda de filme, que me fez gastar tempo e dinheiro. se não gostarem de alguém, indique esse filme a essa pessoa.
abs

léo

Nenhum comentário: